Toque de Prima

Quem Somos Toque de Prima

Nos dezoito anos de carreira, o Toque de Prima conquistou simpatia e respeito, do público e da critica, reafirmando seu compromisso com a qualidade musical, sendo indicado para os Prêmios TIM de Música e Rival BR 2005, como melhor Grupo de Samba. Com três CD´s gravados "O samba é meu dom" e "Se tem que ser será"– Gravadora Velas e, "Daqui, Dali e De Lá" – Gravadora Fina Flor, o Toque de Prima, participou também de vários CDs importantes, como: "Tributo a Noel Rosa" e "Um Natal de Samba". O Grupo vem se firmando no cenário musical, e fazendo sucesso por onde passa, seja nas várias cidades do Brasil ou no exterior, como nas apresentações no Festival Cubadisc 2000, realizado em Havana, Cuba, em várias cidades de Portugal, e Cabo Verde, entre outros países. Convidado pelo cantor, compositor e escritor Chico Buarque, o Grupo Toque de Prima, participou do filme Budapeste, baseado no livro do autor, interpretando a música Feijoada Completa.

O fato de serem músicos antes de artistas, explica certamente o acabamento musical dado à base tradicional do samba e, explicar também, a abrangência do repertório, uma espécie de resumo do que se vem fazendo de relevante no samba carioca contemporâneo. Como estão em todas – quebradas, pagodes, shows, estúdios – os músicos do Toque de Prima têm visão panorâmica da produção musical Carioca e apresentam um repertório refinado, baseado na obra de grandes nomes da "Velha Guarda" como, Dona Ivone Lara, Monarco, Paulinho da Viola, Martinho da Vila e, dos expoentes de hoje, como Arlindo Cruz, Sombrinha, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho e Luiz Carlos da Vila.

No mais recente CD, Daqui, Dali e De Lá, dirigido pelo maestro e produtor Rildo Hora, o Grupo reafirma o compromisso com qualidade musical e reúne em seu repertório músicas de compositores da maior categoria, como Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Aldir Blanc, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Dª Ivone Lara, Elton Medeiros, Monarco, Nei Lopes, Wilson Moreira, Serginho Meriti, Luiz Carlos Vila, Moacyr Luz, Paulo César Pinheiro, Wilson das Neves, Sombrinha, Luiz Grande, entre outros.

Os integrantes do grupo:
Wanderson Martins, com seu cavaco, é o produtor e arranjador dos CDs de Dª Ivone Lara e diretor musical da banda do cantor Martinho da Vila. Dininho, contrabaixista, filho do legendário violonista Horondino Silva, o velho Dino 7 cordas, toca a muitos anos com Paulinho da Viola e Elton Medeiros. Já Ari Bispo (Voz e percussão), cantor experiente, por 17 anos vocalista da Banda do Zeca Pagodinho e dos CDs de vários artistas. Carlinhos Sete Cordas, descoberto por Nei Lopes, ainda garotinho, em Vila Isabel, é o violão de Beth Carvalho e de nove entre dez estrelas do samba de verdade. Fred Camacho (Banjo e Voz) compositor, afilhado eparceiro de Almir Guineto, é um dos destaques da nova geração samba carioca.

O Toque de Prima tem realmente o samba como dom.

Release em pdf.

Clipping em pdf.